1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram logo da app

 

O Telegram encontra-se a receber uma nova atualização, a qual conta com algumas novidades focadas para o design da aplicação, e também dos grupos.

 

A atualização, que começou a ser disponibilizada durante o passado fim de semana, vai chegar tanto para Android como iOS. No entanto, focado sobre o sistema da Apple, existem melhorias feitas a nível do modo noturno, que agora passa a contar com um novo sistema de desfoque das janelas, e também melhorias durante a navegação pela app neste modo.

 

Para os utilizadores do Android, as melhorias foram feitas a nível das animações, que agora devem ser mais fluidas. Existem também alterações no tamanho dos elementos dentro da própria interface, para tornar o uso da app mais simples em diferentes dispositivos.

 

Dentro das novidades para ambos os sistemas, chegam agora aos grupos do Telegram os "Tópicos", que basicamente permitem criar diferentes categorias dentro dos grupos, para os utilizadores poderem falar sobre determinados temas diferentes. Basicamente, a ideia será similar ao que o Discord já permite com as suas salas.

Os administradores dos grupos podem sempre ativar ou desativar esta funcionalidade, se preferirem.

 

Foi ainda adicionado um novo sistema de transcrição de vídeos para texto, que permite tentar decifrar o que se encontre a ser dito nos vídeos enviados pela aplicação – embora este sistema pareça estar focado mais para o idioma do Inglês.

 

A atualização encontra-se desde já disponível, sendo que os utilizadores podem atualizar nas respetivas lojas de aplicações da Apple ou da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech