1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e Amazon sobre fundo cinza

 

A Apple é bem conhecida pelo preço elevado que pratica nos seus produtos, embora este preço seja muitas vezes pequeno a pagar para os fãs da marca, que pretendem mais a qualidade da mesma nos seus produtos.

 

Ainda assim, isso não exclui que a empresa possa ter alguns problemas derivados deste ponto. De forma recente, um novo processo foi lançado contra a Apple e a Amazon, alegadamente pelas duas empresas trabalharem em conjunto para adulterar o preço de venda dos iPhones e iPads no mercado, mantendo os mesmos elevados.

 

A queixa indica que as duas partes terão criado um acordo para eliminarem a concorrência do Amazon Marketplace, mantendo os preços dos produtos da Apple elevados. O processo terá sido apresentado pela firma Hagens Berman, e é indicado que as duas empresas terão assinado este acordo ainda em 2019.

 

Este acordo, alegadamente, indicava que a Apple teria permissão para limitar o número de revendedores de produtos da empresa dentro do Amazon Marketplace, ao mesmo tempo que a Amazon recebia novas unidades para venda a um preço mais reduzido – mas mantendo os valores elevados para os consumidores.

 

A fonte do processo aponta ainda que, antes do acordo, existiam mais de 600 revendedores de produtos da Apple na Amazon, mas que este valor foi reduzido para apenas 7 depois do acordo assinado.

 

Hagens Berman afirma mesmo que ambas as empresas podem já ter confirmado a existência deste acordo em outros casos. Um dos exemplos encontra-se num caso existente sobre a Amazon, onde durante uma audiência no congresso norte-americano a empresa terá confirmado a existência do acordo com a Apple.

 

O processo pode ser analisado em mais detalhe no site da entidade. Para já, tanto a Amazon como a Apple não deixaram qualquer comentário sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech