1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Windows 11 com fundo sobre palete de cores

 

A Microsoft tem vindo a tentar tornar o Windows numa plataforma personalizada para cada utilizadores, e isso passa por integrar diferentes temas no sistema. No entanto, parece que existe um tema escondido sobre o sistema que nem todos conheciam.

 

Ao que parece, a Microsoft integra um tema escondido dentro do Windows 11, que se foca para a versão educacional do Windows 11. Este tema encontra-se oculto do sistema por padrão, uma vez que apenas deveria ser ativado em cópias do Windows focadas para escolas e universidades.

 

No entanto, o utilizador do Twitter PhantomOcean3 veio revelar como é possível ativar o mesmo em qualquer sistema. Apesar de ser focado para plataformas escolares, os temas ocultos do Windows 11 de educação podem ser rapidamente ativados com pequenas modificações no Registo do Windows.

 

Como sempre, de notar que esta medida envolve alterar o registo do Windows, portanto apenas avance caso se sinta confiante para usar essa plataforma. Antes de qualquer mudança realize também o backup do registo e crie um novo Ponto de Restauro – embora a mudança, se bem feita, será inofensiva.

 

Mas vamos aos passos:

1- Aceda ao Registo do Windows, procurando no menu inicial por "regedit".

 

editor de registo do Windows 11 no menu inicial

 

2- Dentro do Editor de Registo do Windows, aceda à seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\PolicyManager\current\device

 

chave de registo do Windows 11

 

3- Carregue sobre a chave "device" e selecione a opção "Nova" > "Chave".

 

nova chave dentro do registo do windows

 

4- Altere o nome da nova chave criada para "Education"

5- Dentro da agora criada chave "Education", carregue com o botão direito do rato numa zona em branco da mesma e selecione "Novo" > Valor DWORD

 

Chave de registo do windows

 

6- Sobre o novo valor, coloque o nome "EnableEduThemes"

7- Clique duas vezes sobre o novo valor e altere o mesmo para "1"

 

Feito isto, apenas necessita de reiniciar o sistema operativo e aguardar que o Windows 11 realize o download dos novos temas. Quando a tarefa estiver concluída, deverá ter os novos temas sobre as Definições do sistema > Personalização.

 

Os novos temas surgem com suporte para modo claro e escuro, juntamente com imagens de fundo a acompanhar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech