Se alguma vez teve de tentar decifrar a escrita de um médico, brevemente poderá ter a ajuda da Google para essa tarefa. A empresa confirmou encontrar-se a desenvolver um novo sistema de IA capaz de decifrar o texto escrito de forma manual – com foco em texto difícil de ler normalmente.
Durante o evento anual da empresa na Índia, a Google confirmou que se encontra a desenvolver uma IA para o Google Lens, que no futuro, será capaz de decifrar o que está escrito mesmo em situações onde a letra é bastante complicada de realmente ler – como é o caso do que se verifica em algumas receitas médicas.
Este foi exatamente um dos pontos de foco da empresa, demonstrando a tecnologia na leitura de várias receitas médicas escritas por profissionais de saúde, com um tipo de letra difícil de entender.
No entanto, a empresa sublinha que ainda existe muito trabalho a ser feito para que esta IA possa adaptar-se ao mundo real, portanto ainda pode demorar algum tempo até que os utilizadores a venham a poder usar nos seus dispositivos.
Ainda assim, será certamente um avanço para que, no futuro, se possa compreender um pouco melhor aquelas receitas médicas com letras complicadas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!