1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Site do WordPress a ser configurado

 

No que respeita ao SEO de um website, existem vários aspetos a ter em conta para melhorar o mesmo. No entanto, a escolha da framework base do site não parece ter grande impacto nesse desempenho.

 

Durante uma recente AMA no Reddit, o especialista da Google John Mueller veio deixar algumas indicações e respostas para dúvidas sobre a comunidade. Uma das questões seria se a utilização de sites em WordPress teria impacto sobre o SEO do mesmo.

 

Esta ideia parte de que muitos criadores de conteúdos online tendem a afirmar que o WordPress encontra-se mais otimizado para o SEO na Google, e como tal sites baseados no mesmo possuem um melhor ranking nas pesquisas.

 

No entanto, para Mueller, isso não é bem o que acontece. O ranking de SEO de um website não terá qualquer impacto sobre o conteúdo base em que o mesmo corre, seja WordPress ou não. Mueller afirma que cada site possui total liberdade de escolher o que pretenda para usar como base, mas o WordPress não dá qualquer vantagem nesse sentido.

 

Obviamente, a otimização deve sempre ser feita independentemente do site, e no WordPress existem vários plugins que ajudam consideravelmente nesta tarefa. No entanto, para a Google, não importa qual o formato em como o site esteja construído.

 

Para Mueller, o conteúdo continua a ser o ponto mais importante, e os utilizadores devem focar-se sobretudo em criar conteúdos que sejam atrativos para os seus utilizadores, que será também o que é tido em conta para identificar a popularidade de uma plataforma online.

A participação de mercado do WordPress é de 43% de todos os sites da web, e ainda é o mais completo e pratico de utilizar,  Não costumo ver um site do wix, bem classificado, Um site em HTML puro seria o ideal, mas não vai adicionar qualquer estilo à pagína, nem sequer interatividade, que são cargos atribuídos ao CSS e JavaScript.

Eles sempre falam uma coisa, mas na pratica é outra, por exemplo: dizem que o nome do dominio não tem peso, mas ainda tem peso sim, se for a palavra chave exata.

 

 





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech