1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 wallpapert

 

O Windows 7 encontra-se a chegar ao seu fim de vida, sendo que hoje marca-se também o fim do suporte para as atualizações estendidas (ESU). Com isto, o sistema deixa de receber novas atualizações de segurança de forma oficial pela Microsoft, e passa a ser considerado em fim de vida para todos os efeitos.

 

No entanto, mesmo antes do fim deste suporte, no que deverá ser a última versão do Patch Tuesday para o sistema, a Microsoft curiosamente ativou uma pequena novidade no mesmo. A recente versão do Patch Tuesday para o Windows 7 traz consigo também a ativação do suporte nativo a UEFI e Secure Boot.

 

Ou seja, os utilizadores do Windows 7 agora podem contar com o suporte para UEFI no sistema sem terem de recorrer a alterações "menos do que aconselhadas". A alteração foi aplicada de forma silenciosa no sistema, com o update KB5017361, sendo que nem mesmo a lista de alterações da atualização refere esta mudança.

 

É estranho ver que apenas agora a Microsoft decidiu lançar esta funcionalidade para o sistema, ainda mais praticamente no mesmo dia em que o sistema está a chegar ao fim de vida. No entanto, certamente que será algo benéfico para quem ainda o use.

 

Ao mesmo tempo, alguns utilizadores que testaram a implementação referem que esta se encontra longe de ser perfeita, e que em alguns sistemas com a UEFI ativada, o sistema simplesmente recusa-se a iniciar ou fica pendente no ecrã de arranque. Possivelmente estas falhas não devem ser corrigidas pela Microsoft.

 

Ainda assim, para quem esteja a usar o Windows 7, a recomendação continua a ser realizar o upgrade o quanto antes para o Windows 10 ou uma versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech