1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok sobre aplicação de smartphone

 

O TikTok tem vindo a enfrentar cada vez mais pressão por parte das autoridades, sobretudo sobre a privacidade dos dados dos utilizadores na sua plataforma. E depois de ter passado por alguns problemas nos EUA, agora parece que a mesma situação está a ocorrer também na Europa.

 

Durante o dia de hoje, a Comissão Europeia deixou a ameaça contra o TikTok sobre um possível bloqueio da plataforma, caso a empresa não realize medidas para evitar que utilizadores menores de idade tenham acesso a conteúdos nocivos dentro da mesma.

Thierry Breton, comissário europeu para o Mercado Interno, realizou hoje uma videoconferência com Shou Zi Chew, conselheiro delegado do TikTok, onde teria sido deixado o possível alerta para o bloqueio.

 

A Comissão Europeia encontra-se preocupada, acima de tudo, com o potencial de os utilizadores terem acesso a conteúdos perigosos, sobre um serviço que se publicita como sendo divertido e inofensivo. Ao mesmo tempo, o comissário deixou clara a ideia que o TikTok deve implementar medidas para evitar que menores tenham acesso a conteúdos potencialmente perigosos dentro da rede.

 

Foi também deixada a recomendação que a plataforma aplique medidas que venham a ficar dentro da nova lei de serviços digitais, que se encontra a preparar para a União Europeia. Entre as novas legislações encontram-se pontos associados a uma maior transparência, sobre como as grandes plataformas devem fornecer detalhes sobre como os seus algoritmos recomendam conteúdos aos utilizadores.

 

Thierry Breton afirma que a Comissão Europeia não irá hesitar em aplicar coimas para as entidades que não sigam estas novas leis, ou até bloqueios mais alargados para as mesmas. Com isto, a mensagem clara da Comissão Europeia será que não se encontra de fora a possibilidade de serem aplicados bloqueios ao TikTok, caso o mesmo não venha a seguir as novas leis quando estas entrarem em vigor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech