1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Switch a ser usada

 

A Nintendo pode estar a verificar um grande sucesso nas vendas da Switch, e isso reflete-se nos resultados financeiros da empresa. E não será para menos, se tivermos em conta os dados agora revelados sobre as vendas globais da consola.

 

De acordo com os dados financeiros da própria Nintendo, a Switch já vendeu mais de 122.55 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em 2017. Este valor corresponde ao combinar das unidades da Switch original, da Switch Lite e da mais recente Switch OLED.

 

Com estes dados, confirma-se que a Switch é atualmente a terceira consola mais vendida de todos os tempos, tendo sido ultrapassada apenas pela Nintendo DS, com 154 milhões de unidades vendidas, e a PlayStation 2 da Sony, com 155 milhões de unidades vendidas.

 

No entanto, os resultados financeiros da empresa não apontam apenas pontos positivos. De acordo com os mesmos, no último trimestre de 2022, a empresa vendeu "apenas" 8.2 milhões de unidades da Switch. Este valor encontra-se consideravelmente abaixo dos 9 milhões de unidades que a empresa esperava atingir neste período.

O valor é também inferior aos 10.6 milhões de unidades que foram vendidas da consola em igual período de 2021.

 

Espera-se que alguns lançamentos da Nintendo para 2023 possam vir a ajudar nos valores, mas ainda assim, a  empresa necessita de se focar em aumentar as suas vendas para manter as receitas em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech