1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HTML código programação

 

Se está a dar os primeiros passos na web, e com ideias de criar o seu primeiro site, possivelmente terá de saber algumas coisas sobre programação. E uma das bases será, sem dúvida, o HTML.

 

O HyperText Markup Language (ou HTML para simplificar) é a linguagem base da Internet, que permite criar tudo com que os utilizadores interagem online. Qualquer elemento que se encontre presente num site tem por base o HTML, e, portanto, saber um pouco sobre como este funciona é importante para criar também o seu site.

 

Mesmo que existam soluções mais simples para construir um site, como é o caso do WordPress, saber um pouco da linguagem pode ajudar consideravelmente em várias tarefas. Aqui no TugaTech temos de estar constantemente a alterar o HTML do site – e se está a ler este artigo, é porque ele foi feito com base nessa linguagem.

 

Felizmente a Google lançou um conjunto de guias dentro do "Learn HTML!". Este é um pequeno guia para novos utilizadores, criado diretamente pela Google, e que ajuda a compreender a base da programação.

Com o mesmo, os utilizadores podem rapidamente ter um conceito sobre como funciona o HTML, quais os componentes que existem e como podem ser aplicados num site.

 

Este guia destaca-se sobretudo por ser relativamente simples de usar, permitindo que os utilizadores possam acompanhar alguns dos principais pontos de interesse para criarem os seus sites, ao ritmo de cada um.

 

E claro, se está à procura de um local para colocar o seu site para o mundo, não deixe de ver os planos de alojamento partilhado da Host TugaTech, onde pode ter o seu site disponível ao melhor preço, e com um suporte ativo e dedicado para qualquer questão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech