1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O motor de busca da Google apresentou uma nova funcionalidade, que irá alertar os utilizadores sobre a possibilidade de terem malware instalado nos seus computadores ou em algum computador da rede.


Este aviso irá surgir no topo da página de resultados do motor de busca, alertando o utilizador e ajudando no processo de actualização do sistema de segurança.

Esta funcionalidade foi criada pela empresa depois de ter sido detectado um trafego anormal nos servidores da Google. Segundo um post publicado no blog da Google, a empresa refere que «depois de um trabalho conjunto entre os engenheiros de segurança e várias empresas que estavam a enviar este volume anormal de tráfego chegámos à conclusão que os computadores responsáveis por esta acção estavam infectados com um programa malicioso».


Este malware infecta apenas computadores baseados no sistema operativo Windows, não havendo relatos de outros sistemas infectados, para já…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech