1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft logo sobre fundo colorido

 

A Microsoft encontra-se a investir consideravelmente em novas tecnologias de Inteligência Artificial, e para isso a empresa vai realizar um evento dedicado a IA no dia 16 de Março. Espera-se que o evento venha a ser palco de algumas revelações importantes, sobretudo para quem use a suíte de aplicações do Office.

 

Caso os rumores estejam corretos, a Microsoft está a preparar-se para, no evento do dia 16 de Março, revelar novidades sobre como pretende integrar a IA dentro de alguns dos produtos da empresa, nomeadamente no Word, Excel, PowerPoint e outros.

A ideia será usar a IA como forma de otimizar o dia a dia dos utilizadores da suíte de produtividade da empresa, facilitando algumas das tarefas no uso das mesmas – e também criando formas para os utilizadores desenvolverem os conteúdos nas mesmas.

 

Entre as novidades podem encontrar-se novas ferramentas que, tal como surgiram no Bing e no Edge, poderão permitir aos utilizadores criarem mais rapidamente conteúdos, ou usarem algumas das funcionalidades do mesmo. Espera-se ainda que a IA venha a ser usada para melhorar os conteúdos que existem dentro dos ficheiros destes programas.

 

O evento vai ser focado em várias tecnologias de IA e como estas podem ser aplicadas no ambiente profissional, portanto a suíte do Office será certamente uma delas. Mas não a única, já que se espera também novidades sobre o que poderá vir a surgir em produtos como o Bing e o Windows 11, e onde a IA seja o foco central.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech