1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MSI logo da empresa

 

Quando a Intel lançou a 12ª geração de processadores Alder Lake-S, a MSI foi uma das empresas que criou motherboards para os mesmos, no entanto, dando a possibilidade aos utilizadores de escolherem uma placa mãe com suporte para RAM DDR4 ou DDR5.

 

Esta escolha seria focada em dar a possibilidade aos utilizadores de adquirirem uma motherboard para memórias mais baratas no mercado, tendo em conta que o DDR5 ainda é uma tecnologia relativamente recente – e os preços das memórias também são consideravelmente mais elevados.

 

No entanto, esta possibilidade pode não continuar durante muito tempo, tendo em conta que novas fontes apontam agora que a MSI se encontra a descontinuar algumas das placas voltadas para as memórias DDR4.

Invés disso, a empresa vai apostar apenas nos modelos que tenham memórias DDR5, adaptadas para a geração mais recente de memórias no mercado. Apesar de muito ter-se alterado desde que esta geração de processadores foi lançada, as memórias RAM DDR4 ainda tendem a ser mais baratas e a terem uma maior compatibilidade que a nova geração.

 

Eventualmente isso irá alterar-se. E isto será o que leva a MSI a optar por continuar a produzir apenas os modelos com suporte para DDR5.

 

Segundo várias fontes na China, a MSI encontra-se a preparar para descontinuar os seguintes modelos de motherboards:

MPG Z790 EDGE WIFI DDR4

PRO Z790-A WIFI DDR4

PRO Z790-P DDR4

MAG B760 MORTAR DDR4

 

Obviamente, as placas vão continuar a ser suportadas com atualizações pela empresa, mas será consideravelmente mais difícil de encontrar novos modelos das mesmas em stock no mercado – eventualmente a produção irá também ser cortada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech