1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker em frente de computador

 

O Genesis Market era considerado um dos markeplaces mais populares para a venda de conteúdos roubados na dark web, nomeadamente de credenciais de acesso a diferentes plataformas e outros conteúdos de burlas e ataques.

 

No entanto, as autoridades apreenderam os sistemas que estavam a ser usados na infraestrutura, numa mega operação apelidada de "Cookie Monster". Esta operação terá encerrado toda a atividade da plataforma, sendo que os detalhes das mesmas estão agora em controlo das autoridades.

 

Apesar de ainda não ter sido feito um comunicado oficial sobre esta operação, os domínios associados com o Genesis Market encontram-se agora a apresentar uma característica mensagem de terem sido apreendidos pelas autoridades.

No entanto, apesar de a infraestrutura parecer encontrar-se sobre o controlo das autoridades, os administradores da mesma não aparentam ter sido identificados. Isto porque a mensagem deixada na plataforma indica os utilizadores com informações uteis sobre os administradores para contactarem diretamente o FBI através de um email dedicado para a operação.

 

mensagem no site do marketplace

 

A mensagem indica ainda que a apreensão dos sistemas terá sido possível graças à ajuda de várias entidades em diferentes países. Ao mesmo tempo, segundo revela o portal The Record, acredita-se que desta operação terão sido feitas várias detenções a nível global.

 

O Genesis Market tinha sido criado em 2017, e em pouco mais de 2020 já se encontrava como um dos principais marketplaces da dark web, dedicado à venda de conteúdos ilegais e de credenciais roubadas. Os administradores do site usavam malware especificamente criado para roubar credenciais das vítimas, e muitas vezes cookies completos do navegador – que eram depois usados para roubar contas das mesmas.

 

Acredita-se que o nome da operação das autoridades estará relacionado com as atividades que eram realizadas pelo portal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech