como uso o FAX Multifunções Lexmark x5150 Multifunções eu tive a ver e aquilo tem que se ligar a um cabo do modem ....tenho MEO .....o que tenho que fazer para conseguir enviar um FAX?
Siga-nos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#2 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:37
DJPRMF
AdministradorBoas,
Essa impressora não permite enviar nem receber fax's, visto não ter um modem para fax...
no entanto, se o seu computador tiver um modem com suporte a fax, ai pode utilizar o software da mesma para enviar e receber fax, no entanto necessita de ter o modem e o computador ligado para receber os faxes...
Cumps
Essa impressora não permite enviar nem receber fax's, visto não ter um modem para fax...
no entanto, se o seu computador tiver um modem com suporte a fax, ai pode utilizar o software da mesma para enviar e receber fax, no entanto necessita de ter o modem e o computador ligado para receber os faxes...
Cumps
#3 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:38
Zonemovie
Avançadoé assim eu tenho o modem da meo :S não sei se da :S
#4 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:41
DJPRMF
Administradornnão é esses modens...
e o que tem da MEO é provavelmente router...
é algo tipo isto:
Cumps
e o que tem da MEO é provavelmente router...
é algo tipo isto:
Cumps
#5 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:42
Zonemovie
Avançadoe ligo isso ao computador e depois ? eu acho que tenho algo parecido com isso
#6 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:44
DJPRMF
AdministradorZonemovie escreveu:e ligo isso ao computador e depois ? eu acho que tenho algo parecido com isso
Veja se é realmente um modem, pois o que provavelmente deve ter é uma entrada Ethernet, que é diferente...
Estes modems já quase não existem nos computadores recentes, visto terem caído em desuso...
As ligações devem ser IGUAIS as ligações de um telefone. E deve igualmente ter serviço de FAX na sua operadora de telefone fixo(normalmente disponível somente para empresas)...
Cumps
#7 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:50
Zonemovie
Avançadomas eu não vejo nada na impressora que me dê para meter um cabo :S
#8 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:55
DJPRMF
AdministradorZonemovie escreveu:mas eu não vejo nada na impressora que me dê para meter um cabo :S
não é para ligar a impressora...
o que liga é o computador a rede telefónica da sua casa utilizando esse modem que indiquei e um cabo de telefone normal...
Depois deve utilizar o software da impressora para receber os faxes...
A impressora em si não recebe faxes... Quem os recebe é o seu computador,que depois são processados pelo software da impressora.
ou seja, para receber os faxes deve ter:
-O computador ligado com o software da impressora configurado e a funcionar;
-Modem para a ligação telefónica;
-Serviço de fax pela operadora (normalmente apenas em planos para empresas);
-Numero de fax próprio dado pela operadora;
A impressora apenas imprime. Não irá enviar nada a partir da mesma nem receber. Isso é feito pelo software...
Cumps
#9 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 15:58
Zonemovie
Avançadoeu acho que tenho uma placa dessas mas tenho o thomson da meo eu não sei se da assim sera que da assim ? e que eu tenho a certeza
#10 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 16:03
DJPRMF
AdministradorPrimeiro de tudo, tem um plano que suporte o serviço de FAX?
Cumps
Cumps
#11 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 16:05
Zonemovie
Avançadonão sei mas acho que não!
#12 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 16:06
Zonemovie
Avançadoagradeço imenso pode fechar o tópico
#13 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 16:07
DJPRMF
AdministradorSe for a MEO, deve ter um plano profissional, ou seja para empresas...
os utilizadores domésticos não podem activar o seriço, creio eu...
mas pode sempre contactar o Apoio da MEO para saber mais...
Cumps
os utilizadores domésticos não podem activar o seriço, creio eu...
mas pode sempre contactar o Apoio da MEO para saber mais...
Cumps
#14 Re: [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150 - Sáb 30 Jul 2011 - 16:08
Zonemovie
AvançadoOk obrigado
TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware » [Resolvido]Usar fax Multifunções Lexmark x5150
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos