Oi,
o meu pc tem a opção de ligar ao levantar a tampa, mas ontem e no dia 3, ele não ligou. Tive de baixar a tampa e voltar a levantá-la pra ele ligar.
Será que me devo preocupar?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Oi,
o meu pc tem a opção de ligar ao levantar a tampa, mas ontem e no dia 3, ele não ligou. Tive de baixar a tampa e voltar a levantá-la pra ele ligar.
Será que me devo preocupar?
Boas,
Não seria simplesmente porque o PC estava desligado?
Cumps
Alguns portáteis possuem isso na BIOS, sim.
Mas não é uma garantia que o sistema vá arrancar de imediato ou de todo.
Lembre-se que o sistema ainda demora alguns segundos a arrancar, portanto o que pode ter visto foi que o sistema estava encerrado, levantou a tampa, mas entre o tempo que a voltou a baixar e a levantar novamente, ele ligou...
Seja como for, isso é normal, nada a preocupar.
Oi,
Voltou acontecendo. De certeza que não é nada pra me preocupar?
darkslayer escreveu:Oi,
Voltou acontecendo. De certeza que não é nada pra me preocupar?
Se o PC liga normalmente depois... não.
voltou acontecendo. Eu até pensei que já estava resolvido desde que atualizei a bios, pois já faz um mês desde que a atualizei, mas afinal não.
Isto me assusta, pois já tenho o pc há dois anos e até há 2 meses atrás, isto nunca me tinha acontecido.
Boas,
Não existe nada que assustar por causa disso, é perfeitamente normal.
Se o sistema arranca corretamente depois de carregar no botão de power, e não apresenta nenhum problema... está tudo a funcionar como deve ser.
A funcionalidade que descreve é um "extra", não propriamente algo que eu consideraria importante para o dia a dia do sistema, não afeta em nada o funcionamento do computador nem é sinal de problemas.
O mais provável é que exista alguma falha na forma como a BIOS está a identificar que o monitor está a ser aberto, não ativando o mesmo.
Nada a fazer nisso, visto ser da fabricante. Mas também nada preocupante nem de sinais de problemas...
Cumps
desculpe pelo o incómodo.
é que qualquer coisa de diferente que aconteça como pc já me assusta porque eu atualmente não tenho dinheiro pra outro caso este avarie.
vlw
Eu percebo
Mas nem tudo tem de ser propriamente um sinal de problemas. se o sistema está a funcionar normalmente, está tudo OK.
Em todo o caso, se sentir que algo não está bem, é só partilhar para se ver melhor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos