1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Ally

 

Por esta altura não é segredo que a Asus encontra-se a preparar a sua aposta rival da Steam Deck da Valve, com a ROG Ally. E agora a empresa revelou todas as novidades da sua nova consola portátil.

 

A ROG Ally é uma verdadeira consola portátil da nova geração, que oferece jogos Full HD em qualquer lugar, capaz de executar até títulos AAA modernos de forma mais rápida e suave do que qualquer outra consola portátil no mercado. Uma vez que executa o Windows 11, permite desfrutar de qualquer jogo de qualquer plataforma e inclui 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate assim que sai da caixa. Joga a solo, liga-te a uma TV para jogares com amigos, ou dá o pontapé de saída com o conjunto de GPUs externas ROG XG Mobile para uma experiência gaming verdadeiramente de topo.

 

A Ally está equipada com um novo processador Ryzen Z1 Series da AMD. Construído com base na arquitetura "Zen" 4 combinada com gráficos baseados na arquitetura AMD RDNA 3, o processador Ryzen Z1 Extreme rivaliza com as proezas das consolas para jogos com 8 núcleos, 16 threads e 8.6 teraflops de potência gráfica. Uma variante AMD Ryzen Z1 de 6 núcleos e 12 threads estará disponível mais tarde no terceiro trimestre de 2023, ambas com suporte total para as tecnologias de upscaling AMD FidelityFX Super Resolution e AMD Radeon Super Resolution, para uma performance excelente em títulos AAA e indie.

 

"A nossa equipa passou mais de uma década a desenvolver as tecnologias necessárias para viabilizar a série de processadores Ryzen Z1. Ao trabalhar com parceiros visionários como a ROG, conseguimos conceber uma plataforma que redefine o gaming em dispositivos móveis", afirmou Renato Fragale, diretor sénior de gestão de produto para o Negócio de Clientes de Consumo e Jogos da AMD. "Estamos entusiasmados com o facto de os jogadores poderem experimentar o primeiro dispositivo equipado com os processadores da série Ryzen Z1 com o lançamento da ROG Ally.”

 

Asus ROG Ally de frente

 

Para tornar isto possível, foi utilizada a solução térmica Zero Gravity da ROG, que usa um sistema de ventoinha dupla com aletas de dissipador ultrafinas e heatpipes de alta fricção para garantir que a Ally se mantém fresca em qualquer orientação. A Ally vem também equipado com 16GB de memória LPDDR5 6400MHz de alta velocidade, 512 GB de armazenamento PCIe Gen 4 e uma ranhura para cartões microSD UHS-II para expandir ainda mais a capacidade de armazenamento. O suporte Wi-Fi 6E garante que a Ally mantém uma ligação sólida, mesmo em redes congestionadas, quer seja a jogar em multiplayer ou a fazer streaming a partir da Xbox Cloud Gaming ou AMD Link.

 

Asus ROG Ally em uso

 

Uma performance gaming de topo exige um painel à altura, e a Ally não desilude. Equipada com um painel Full HD (1080p) de 120 Hz com suporte FreeSync Premium, os jogadores irão desfrutar de uma nitidez de movimentos suprema em jogos de ritmo acelerado, sem lentidão ou abrandamento no caso de quedas de FPS. O ecrã tem também um brilho máximo de 500 nits, permitindo aos jogadores acompanhar facilmente a ação em ambientes mais desafiantes, como no exterior. Este ecrã tátil também permite uma navegação perfeita no ambiente de trabalho do Windows quando é necessário alterar definições ou instalar o um jogo.

 

O modelo equipado com Ryzen Z1 Extreme com 512GB de armazenamento está disponível para pré-encomenda a partir de 11 de maio, e disponível para venda por 799,99 euros a 13 de junho. O modelo com chip Ryzen Z1 será disponibilizado mais tarde, ainda este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech