1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Messenger no Apple Watch

 

Os utilizadores do Apple Watch vão brevemente perder acesso a uma app de destaque nos seus dispositivos. A Meta encontra-se a confirmar que vai brevemente descontinuar a sua aplicação para o Apple Watch do Messenger.

 

De acordo com o portal MacRumors, a Meta encontra-se a indicar que vai deixar de suportar a aplicação a 31 de Maio, altura em que a mesma deve também deixar de receber comandos no dispositivo da Apple.

Os utilizadores que tenham a aplicação ainda podem receber notificações do Messenger, mas vão deixar de ter a capacidade de responder diretamente. Ao mesmo tempo, eventualmente até as notificações vão deixar de funcionar.

 

A aplicação para Apple Watch do Messenger foi revelada em 2015, na altura como um complemento para quem usava a aplicação de mensagens no iOS com o Apple Watch. Esta permitia responder diretamente do mesmo, e também enviar mensagens de voz e stickers, sendo uma forma simples e rápida de responder sem ter de se usar o iPhone.

 

A Meta não deixou detalhes dos motivos pelos quais se encontra a descontinuar a aplicação, mas é possível que a falta de funcionalidades da app possa ter criado essa medida – apesar de se ter mantido disponível, a app deixou de receber atualizações faz algum tempo.

Ao mesmo tempo, a Meta também se encontra a focar uma grande parte das suas equipas internas, tendo recentemente despedido mais de 10.000 funcionários para esse fim.

 

Ao mesmo tempo, várias plataformas deixaram de suportar as suas apps no Apple Watch ao longo dos anos, depois do "hype" inicial. O Instagram foi outra app da Meta que saiu do dispositivo em 2018.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech