1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows com falhas

 

Nas últimas versões do Windows 11, a Microsoft tem vindo a verificar alguns problemas com a forma como o "Local Security Authority" funciona. Este sistema destina-se a fornecer algumas proteções adicionais para os utilizadores, mas com as últimas atualizações do sistema, o seu funcionamento parece longe de ficar perfeito.

 

Os utilizadores têm vindo a reportar vários problemas, desde falhas e ecrãs azuis, com a funcionalidade ativa. A Microsoft afirma que se encontra a analisar a situação, e recomenda que os utilizadores realizem os passos indicados no site da mesma, mas parece que a origem do problema ainda se encontra longe de ficar inteiramente corrigida.

 

Numa nova atualização sobre esta falha, a Microsoft afirma que ainda se encontra a investigar a causa para os problemas do LSA. Inicialmente a empresa acreditava que o problema poderia estar relacionado com o Microsoft Defender Antivírus, tendo lançado uma correção para o mesmo.

 

No entanto, agora esta afirma que o problema não seria dai, e que a atualização anteriormente lançada estaria a continuar a causar ainda mais problemas – e portanto, foi suspensa. No final, parece que nem mesmo a Microsoft possui uma ideia clara sobre o que poderá encontrar-se na origem dos erros com o LSA.

 

A recomendação para já será que os utilizadores desativem as proteções dedicadas a nível de kernel no Windows, o que poderá ajudar a prevenir algumas falhas e erros. No entanto, esta será apenas uma correção temporária, embora seja a melhor que pode ser aplicada de momento para evitar problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech