1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Photoshop Generative Fill

 

Os conteúdos criados por Inteligência Artificial estão a ser cada vez mais populares, e agora devem ganhar um novo "boost", graças à Adobe. A empresa confirmou que começará a integrar novas funcionalidades do Photoshop para criar conteúdos via IA no programa.

 

A nova funcionalidade usa como base o Firefly da empresa, sendo que permite aos utilizadores adicionar, remover e alterar conteúdos das fotos com apenas a explicação do necessário em texto. Esta função, apelidada Generative Fill, permitirá aos utilizadores terem uma forma de rapidamente alterarem os seus conteúdos, usando para tal o poder da Inteligência Artificial.

 

O funcionamento do Generative Fill é bastante similar ao DALL-E 2, sendo que os utilizadores podem, no entanto, indicar para a edição ser efetuada apenas numa parte da imagem. Por exemplo, se os utilizadores quiserem alterar o céu de uma foto, basta selecionar o mesmo e usar o Generative Fill para a tarefa, indicando o pretendido.

 

exemplo de sistema em funcionamento para alterar fundo da imagem

 

É também possível usar esta função para aumentar o tamanho das imagens, útil para quando existem cenas que foram capturadas, mas poderiam ser mais abrangentes.

 

Para evitar problemas, os conteúdos usados pelo modelo de IA desta nova funcionalidade apenas usam conteúdos que estão disponíveis no Adobe Stock e em outras fontes com direitos de autor do domínio público. Além disso, todas as imagens criadas neste formato irão contar com uma assinatura invisível digital, que indica que foram criadas usando a tecnologia.

 

A função vai começar a ficar disponível para os utilizadores do Photoshop Beta a partir de hoje, no desktop, e deve chegar a todos os utilizadores durante a segunda metade de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech