1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com IA

 

A Microsoft revelou um vasto conjunto de novidades focadas em Inteligência Artificial durante o seu evento Build, e além de ter confirmado que o Windows 11 vai receber mais a tecnologia, foram também deixadas novidades para outras plataformas.

 

A empresa confirmou que vai começar a integrar ainda mais as tecnologias de Inteligência Artificial junto da suíte de produtos do Microsoft 365 e no navegador Edge. Esta integração será feita através do agora conhecido 365 Copilot AI.

O Microsoft 365 Copilot vai permitir que os utilizadores tenham um assistente de IA diretamente das suas aplicações da suíte, como é o caso do Word, Excel e PowerPoint, bem como nas contas do mesmo, o que inclui acesso ao calendário e emails.

 

Esta integração vai permitir que o Microsoft 365 Copilot seja capaz de obter informações que podem ajudar os utilizadores a realizar as mais variadas tarefas, tendo como fonte os vários serviços que fazem parte do Microsoft 365. Por exemplo, poderá adaptar informação tendo como base os emails recebidos ou um contacto em particular, bem como aceder a dados do calendário.

 

A integração dentro do Edge também vai ajudar a melhorar consideravelmente a produtividade dos utilizadores. Esta irá permitir que seja possível enviar questões rápidas para a IA sobre temas que estejam a ser visualizados nos conteúdos que o utilizador possui. Por exemplo, será possível de o usar para criar resumos de um artigo ou documento.

 

De momento, o Microsoft 365 Copilot encontra-se em formato de testes privados, sendo ainda desconhecido quando vai ficar disponível para os utilizadores em geral. A empresa deve aproveitar este tempo para testar as novidades do sistema, antes de o abrir para mais utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech