1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera One Aria

 

A Opera é a mais recente empresa que vai apostar na Inteligência Artificial, neste caso focada para melhorar a experiência de navegação dos utilizadores na Internet. Para tal, a empresa criou o novo Aria.

 

O Aria permite que os utilizadores tenham acesso livre e gratuito a ferramentas de Inteligência Artificial, que poderão ser usadas para criar conteúdos diretamente no navegador. Esta pode ser usada para ajudar os utilizadores nas pesquisas, a encontrar informações importantes ou a criar conteúdos.

 

O Aria usa a arquitetura da Opera "Composer", que permite a integração com o ChatGPT da OpenAI. Esta arquitetura permite também que o sistema possa integrar-se com diferentes modelos de IA, para fornecer os conteúdos que sejam mais adequados para cada utilizador.

 

A plataforma permite ainda o uso dessas funcionalidades com total acesso à Internet, portanto os utilizadores terão sempre resultados atualizados e corrigidos em tempo real, com informações obtidas de várias fontes.

 

Opera One com o Aria em funcionamento

 

Aria encontra-se disponível como uma interface de chat, onde os utilizadores podem rapidamente obter informações em formato de texto para as suas questões ou para as atividades que realizem dentro do navegador. A empresa espera, no entanto, que este sistema venha a receber brevemente ainda mais integração com o navegador e o sistema operativo em geral.

 

A Opera olha para esta tecnologia como o "futuro" da web, onde a IA pode ajudar os utilizadores nas suas tarefas de navegação do dia a dia, fornecendo conteúdos importantes para ajudar nas tarefas. Apesar da sua integração iniciar ser com a OpenAI, através do ChatGPT, a ideia da empresa será expandir o mesmo para mais plataformas no futuro.

 

O Aria encontra-se disponível a partir de hoje, para os utilizadores do Opera One, em mais de 180 países. Os utilizadores interessados podem descarregar esta versão do navegador, mas a ter em conta que ainda se trata de uma versão em desenvolvimento, portanto são esperados bugs e falhas – não recomendamos que este navegador seja usado para o dia a dia por agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech