1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do WhatsApp

 

O WhatsApp encontra-se a preparar uma nova funcionalidade para a sua plataforma de mensagens, que vai ajudar os utilizadores a iniciarem mais facilmente conversas com utilizadores na plataforma.

 

Até agora, para se iniciar uma conversa, era necessário que os utilizadores soubessem o número de telefone da pessoa a falar. Isto encontra-se na base do funcionamento do WhatsApp, mas ao mesmo tempo, pode não ser o mais conveniente para todos – uma vez que terão de partilhar o número para poderem iniciar uma conversa.

 

Isso pode agora vir a mudar. De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores criarem "nomes de utilizador", dentro da plataforma, que poderão ser usados para o mais simples contacto.

 

whatsapp com nome de utilizador associado a conta

 

Desta forma, tudo o que os utilizadores necessitam de partilhar para outros poderem entrar em contacto será este nome individual e único, sem que tenham de divulgar diretamente o número de telefone.

Para já, a funcionalidade parece encontrar-se em testes, sendo que a empresa ainda não deixou qualquer confirmação sobre quando ou se a mesma vai começar a ser disponibilizada. No entanto, este género de funcionalidade faria sentir para muitos – sobretudo a nível da privacidade e para facilitar consideravelmente as conversas.

 

Por enquanto, o número de telefone vai continuar a ser a principal forma de contacto dentro do WhatsApp, mesmo que as mudanças estejam para breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech