1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Mac pro

 

Durante a WWDC 2023, a Apple surpreendeu com a revelação do novo Mac Pro, uma workstation dedicada para quem pretenda o melhor desempenho possível do hardware da Apple.

 

Tal como a empresa tem vindo a realizar, este novo modelo dita a transição completa da Apple dos sistemas baseados em processadores Intel para os novos chips dedicados da empresa. O novo Mac Pro é mais um exemplo disso, contando com o mais recente M2 Ultra.

 

Este conta com 24 cores de processamento, e 76 cores de GPU, que promete melhorias de desempenho até sete vezes superior ao que se encontrava nos modelos anteriores do Mac Pro com processadores Intel.

 

Ao mesmo tempo, aproveitando as capacidades do novo M2 Ultra, os utilizadores podem ainda optar por ter até 192 GB de memoria RAM, com a Apple a indicar que esta quantidade de RAM será suficiente para os utilizadores usarem em treino de modelos de IA.

 

No entanto, para o que a grande maioria irá usar, será mais para produção de conteúdos, e a memória extra certamente que será útil para edição de vídeo e 3D. Este modelo conta ainda com oito portas Thunderbolt, e seis slots PCI-e.

 

Novo Mac Pro da Apple

 

O novo Apple Mac Pro vai encontrar-se disponível por 6999 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech