Ao longo dos últimos dias, os utilizadores do Microsoft 365 encontram-se a reportar várias falhas na plataforma, desde erros de ligação a bloqueios de contas. Estas falhas surgem depois de, no início do mês, a Microsoft ter sido alvo de vários ataques DDoS.
Apesar de a grande maioria dos problemas terem sido resolvidos, ainda parece que existem algumas falhas. Durante esta semana, vários utilizadores começaram a reportar problemas no acesso às suas contas da Microsoft 365, que afetam sobretudo países como a Alemanha – embora existam também referências a problemas em Portugal.
Os relatos apontam vários problemas relacionados com o Microsoft 365 e o Office 365, onde os utilizadores ficam impossibilitados de acederem aos conteúdos das suas contas. Um dos exemplos mais recorrentes encontra-se sobre o Outlook, onde o mesmo encontra-se a bloquear de forma aleatória ou a apresentar mensagens de erro.
Agora, a empresa veio confirmar mais detalhes sobre a falha, deixando a indicação de que as mesmas estão a ocorrer sobre o cliente do Outlook no Mac, onde alguns utilizadores podem verificar problemas ao aceder a sistemas Microsoft Exchange Server.
A empresa refere que os problemas encontram-se relacionados com a desativação do SSL nos servidores Exchange.
No entanto, apesar desta explicação, a realidade é que os problemas acontecem também a utilizadores no Windows. Vários relatos apontam que as falhas estão também a acontecer sobre o Outlook em sistemas Windows, e não apenas em Mac como a empresa refere.
Para já, o problema ainda não parece ter uma resolução concreta, sendo que resta aguardar mais informações da Microsoft sobre o mesmo – espera-se que, durante a próxima semana, sejam revelados mais detalhes ou até a confirmação das falhas em ambientes Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!