1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo do navegador

 

A Google lançou recentemente uma nova atualização para o Google Chrome, focada em corrigir várias vulnerabilidades que foram descobertas nos últimos dias.

 

A nova versão do Chrome 114 encontra-se agora disponível, contando com quatro correções de vulnerabilidades. Esta correção aplica-se na versão para Android e Desktop, sendo que também afeta todos os navegadores baseados no Chromium.

 

A atualização deve começar a ser disponibilizada durante as próximas horas, mas os utilizadores são aconselhados a verificarem pela mesma manualmente – de forma a garantir que esta é instalada o mais rapidamente possível.

Isso pode ser feito acedendo à página chrome://settings/help, e esperando que a atualização seja instalada – caso já esteja na versão 114, encontra-se seguro.

 

A empresa não revelou muitos detalhes sobre as falhas, possivelmente para evitar que possam ser exploradas em ataques de larga escala. Espera-se que os detalhes venham a ser revelados quando a maioria dos utilizadores do Chrome se encontrarem na versão mais recente disponível.

 

No entanto, as mesmas encontram-se relacionadas com o motor base do Chromium, que normalmente são usadas para exploração de falhas em sites de forma remota. Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados em breve.

De notar que a versão final do Google Chrome 115 encontra-se prevista de ser disponibilizada a 12 de julho de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech