1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Proton Pass logo e banner da plataforma

 

Usar um gestor de senhas na internet é considerada uma necessidade básica nos dias de hoje. E para ajudar nesta ideia, a Proton AG revelou agora o seu novo Proton Pass, que passa a ficar disponível de forma global.

 

A plataforma tinha sido revelada no final do ano passado, em formato Beta. No entanto, chega agora para todos os utilizadores de planos pagos da empresa. A Proton afirma que o Proton Pass conta com um sistema de gestão de senhas automática, que permite guardar as mesmas e sugerir novas seguras na criação de contas. Existe ainda a possibilidade de usar as diferentes apps da plataforma para automaticamente preencher as senhas nos campos corretos.

 

A Proton Pass conta ainda com um gestor de códigos de autenticação 2FA, que permite manter esses conteúdos sincronizados com as contas de cada plataforma – e podem também ser usados para automaticamente preencher os conteúdos nos sites.

 

É também possível para os utilizadores salvaguardar informações sensíveis e importantes, como números de cartões de crédito, dados de passaporte e outras informações, através de notas. Estes conteúdos são todos encriptados num cofre dedicado de cada utilizador.

O Proton Pass também permite que os utilizadores tenham a integração com a funcionalidade de ocultar o email da Proton Mail, que cria um redireccionamento para endereços de email temporários ou de “máscara”, sem que os utilizadores tenham de revelar os endereços reais nas plataformas online.

 

O Proton Pass encontra-se disponível também numa versão gratuita, embora com mais limitações face às versões pagas. Funcionalidades como a autenticação em duas etapas, máscara de emails e vários cofres diferentes apenas estão disponíveis nos planos pagos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech