1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo da microsoft com penso rápido na frente

 

Os utilizadores do Windows podem preparar-se para receber um novo conjunto de atualizações durante o dia de hoje, com a chegada do novo Patch Tuesday. A nova versão de Julho de 2023 chega com a correção para 132 falhas, incluindo seis que estão a ser ativamente exploradas.

 

As falhas estão classificadas conforme a sua gravidade, sendo que existem nove que se encontram consideradas como “Críticas” – o valor mais elevado da escala. Foram ainda identificadas seis falhas de exploração remota de código, sendo que uma ainda se encontra por corrigir.

 

As falhas previnem a exploração do sistema para executar código remoto, o que pode ser usado para roubo de informações e dados sensíveis da empresa. A falha que ainda se encontra por corrigir afeta o Office e permite que ficheiros do mesmo criados especificamente para explorar a falha possam enviar código malicioso para o sistema, sem interação dos utilizadores.

 

Como sempre, o Patch Tuesday foca-se apenas em corrigir vulnerabilidades descobertas no Windows durante as últimas semanas, portanto não existem propriamente novidades que venham a ser integradas no mesmo de forma “visível” para os utilizadores.

 

Ainda assim, será aconselhado que quem esteja nas versões recentes do Windows instale o mesmo – algo que pode ser rapidamente feito via o Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech