A LG Electronics declarou a sua visão de transformar a sua posição atual – uma das principais marcas globais de eletrodomésticos – numa “smart life solutions company”, capaz de conectar e expandir as diversas experiências dos clientes e, ao mesmo tempo, gerar receitas anuais globais de 100 biliões de wons coreanos até 2030.
Num discurso marcante no LG Sciencepark em Seul, na Coreia do Sul, o CEO William Cho delineou a visão ousada construída com base em três motores de crescimento: procurar novos negócios de serviços baseados em plataforma através do crescimento do portefólio, acelerando o business-to-business (B2B) e explorando novas áreas de negócio, como o carregamento de veículos elétricos e saúde digital. O CEO identificou a eletrificação, os serviços e a digitalização como os pontos focais nos quais a LG se vai concentrar para alcançar um rápido crescimento no médio e longo prazo.
“A LG vai continuar a perseguir a sua visão corajosa de se transformar e crescer como uma empresa de soluções de smart life capaz de conectar e expandir os vários espaços e experiências dos clientes, em vez de relaxar na sua posição atual enquanto melhor marca de eletrodomésticos que fornece produtos de qualidade”, afirmou o CEO Cho. “Estabeleceremos uma LG totalmente nova, reinventando a forma como trabalhamos e comunicamos tendo esse objetivo em mente.”
O CEO também destacou os objetivos financeiros da empresa. “Atingiremos o Triple 7, que abrange uma taxa média de crescimento e um lucro operacional de 7% ou mais, bem como um rácio do valor da empresa face ao EBITDA de sete”, referiu o CEO. “Com o objetivo de aumentar as vendas de 65 biliões de wons coreanos registadas no ano passado para 100 biliões de wons coreanos até 2030, vamos estabelecer-nos como uma empresa devidamente reconhecida tanto pelo mercado como pelos clientes.”
Cho reiterou que a LG vai-se concentrar na transição para um modelo de negócios de serviços baseados em plataforma, na aceleração de áreas B2B e na aquisição de novos mecanismos de crescimento com base na vantagem competitiva dos três pilares para otimizar a experiência do cliente. Até 2030, prevê-se que a proporção desses três pilares nas vendas e no lucro operacional cresça e supere os 50%.
A empresa planeia investir mais de 50 biliões de wons coreanos até 2030 para o crescimento qualitativo do negócio, incluindo a valorização do portefólio de negócios liderado pelos três novos motores de crescimento. Isto inclui um investimento em I&D de mais de 25 biliões de wons coreanos, em instalações de mais de 17 biliões de wons coreanos e em estratégia de sete biliões de wons coreanos.
A empresa também se encontra a acelerar a expansão dos seus negócios B2B, explicou o CEO. A rica compreensão da LG sobre os clientes, bem como o know-how relativo à comunicação e à criação de empatia com os clientes que foram acumulados no negócio B2B, que tem assistido a uma inovação contínua nos últimos 65 anos, serão totalmente expandidos para espaços comerciais, de mobilidade e virtuais.
Cho destacou a forma como a LG se encontra a acelerar estas mudanças em toda a empresa, desde a cultura corporativa à comunicação da marca em cada ponto de contacto com o cliente, com o objetivo final de se tornar uma marca capaz de “aquecer o coração” dos clientes e contribuir para a sua felicidade, permitindo que sintam o valor e filosofia do Life’s Good. A empresa também se encontra a conduzir atividades de gestão ESG para cumprir as suas responsabilidade enquanto cidadã corporativa global.
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