Olá,
Nestes últimos dias a minha internet tem ido abaixo várias vezes ao dia. Por vezes vai abaixo só uma vez a cada 5h e outras vai abaixo múltiplas vezes por hora. Por norma só vai abaixo durante 10-30 segundos e só acontece no meu computador e não no meu telemóvel. Mudei de router estes dias por esta mesma razão porque a NOS também não encontrou solução mas o problema mantém-se. Tenho o meu router ligado ao computador por cabo e já experimentei meter o cabo noutra saída do router (experimentei as 4 e dão todas o mesmo problema). Tentei também usar um adaptador USB wi-fi para saber se o problema é do cabo da internet mas voltou-me a acontecer a mesma coisa por isso não sei se o cabo é realmente o problema. Devo ainda acrescentar que este problema só acontece quando estou a jogar algo e o pc está quente (às vezes chega perto dos 90ºC), quando estou só a ver uns vídeos ou a fazer algo que não puxa pelo pc isto não acontece. Já agora, não uso VPN's e o que jogo são maioritariamente jogos da Steam como Elden Ring e Call of Duty. Vi uns vídeos no youtube à procura de soluções visto que não percebo muito de computadores e tentei o seguinte:
(Windows 10)
- Fiz uma "Análise Rápida" para ver se tinha vírus;
- Dei flush ao DNS cache;
- "Resolução de problemas de rede" na Rede e Internet;
- "Reposição da Rede"
- Nas definições de IP meti DNS preferido 8.8.8.8 e DNS Alternativo 8.8.4.4 com IPv6 desligado;
- Nas placas de rede tentei atualizar o controlador mas já tinha a atualização mais recente;
- Usei estes comandos na Linha de comandos aberta como Administrador: netsh winsock reset, netsh int ip reset, ipconfig /release, ipconfig /renew e ipconfig /flushdns;
- Usei o GeForce Experience para atualizar as minhas drivers;
- Nas propriedades da minha placa de rede desliguei o "Permitir que o computador desative este dispositivo para poupar energia";
Até agora nada funcionou e não tenho a certeza se é um problema de um componente do pc ou uma definição qualquer do windows mas estou a pensar formatar o pc mas não queria estar a formatar para depois continuar a ter este problema. Agradeço desde já a ajuda