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Google sobre bandeira da União Europeia

 

Com a introdução da nova Lei dos Serviços Digitais, as grandes entidades necessitam de adaptar as suas ações e políticas, para evitarem multas e outras penalizações. A Google é uma das empresas que se encontra abrangida por esta medida, e que agora revela mais detalhes sobre o que se encontra a realizar.

 

A empresa revelou que vai começar a aplicar novas medidas para seguir os termos da Lei dos Serviços Digitais, começando pela expansão de funcionalidades no Centro de Transparência de Anúncios. Este centro permite aos utilizadores terem acesso a toda a publicidade que é servida na plataforma da empresa, e vai receber melhorias para a colocar em conformidade com a nova lei.

 

A empresa sublinha ainda que se encontra a alargar os detalhes dos seus relatórios de transparência, de forma a incluir informação sobre moderação em mais plataformas da empresa, como a Play Store, Pesquisa e Maps.

 

Além disso, a empresa encontra-se ainda a lançar um novo Centro de Transparência, onde os utilizadores podem rapidamente aceder aos detalhes das políticas, regras e informações sobre os vários serviços da entidade.

 

Novo centro de transparência

 

Para os investigadores, a empresa encontra-se a alargar os dados a que estes podem ter acesso para uma maior transparência de como funciona a Pesquisa, YouTube, Maps, entre outros.

 

A Google é uma das empresas que se encontra abrangida com a nova Lei, que entrou em vigor durante esta semana.

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