A Meta encontra-se a testar algumas novidades para o WhatsApp nas últimas semanas, e parece que uma das mais recentes agora foca-se em alterar a forma como os utilizadores realizam chamadas de vídeo pela plataforma.
De acordo com o portal WABetaInfo, a Meta encontra-se a testar um novo sistema de videochamadas pelo WhatsApp, que vai permitir aos utilizadores usarem os seus avatares da Meta para realizarem a chamada.
Com este sistema, os avatares são usados para a chamada de vídeo, invés do rosto dos utilizadores. Obviamente, o avatar encontra-se diretamente relacionado com os utilizadores, adaptando-se ao rosto e expressões que os utilizadores coloquem.
A ideia desta funcionalidade passa por fornecer uma camada adicional de privacidade, fornecendo apenas na chamada a imagem do avatar, e não do próprio utilizador. Desta forma, os utilizadores podem participar na conversa de vídeo sem terem de revelar a sua cara real.
De notar que esta funcionalidade já tinha sido disponibilizada para o Instagram e Messenger em meados de Julho, portanto faz sentido que agora chegue ao WhatsApp.
Para já, no entanto, a mesma ainda se encontra bastante limitada, e apenas alguns utilizadores possuem acesso à mesma. Espera-se que, depois de um período de testes, a empresa alargue o mesmo para mais utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!