1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD radeon gráfica para portáteis

 

A AMD, além de ter revelado os novos processadores Threadripper 7000, também aproveitou para deixar outras novidades que devem chegar em breve ao mercado – nomeadamente para sistemas portáteis.

 

A empresa revelou a sua nova placa gráfica Radeon RX 7900M, no que a empresa classifica como uma das mais avançadas atualmente disponíveis para sistemas portáteis, e uma das mais rápidas alguma vez desenvolvida pela AMD.

 

A Radeon RX 7900M encontra-se construída sobre a arquitetura RDNA 3 da AMD, e junta-se ainda com 16 GB de memória GDDR6, para fornecer o melhor desempenho possível em qualquer lugar onde os utilizadores se encontrem.

 

Sendo baseada na arquitetura RDNA 3, a Radeon RX 7900M conta com suporte para raytracing em tempo real, e deve otimizar ainda mais o desempenho do mesmo para diferentes jogos. A empresa refere que a sua nova placa fornece até 7% mais desempenho em comparação com algumas das rivais no mercado e em gaming a 1440p.

 

dados de teste da AMD Radeon

 

No entanto, para este desempenho, é também necessária mais energia, o que eleva o TDP da placa para os 190W. Ainda assim, esta conta com um clock base de 1,825MHz, e boost de 2,090Mhz, ao que se junta ainda a largura de banda a 256-bit.

 

Espera-se que a nova placa venha a surgir em alguns portáteis das principais marcas no mercado, sendo que os primeiros modelos devem surgir ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech