A Huawei certamente sofreu com as medidas e limitações que foram aplicadas à empresa fora da China, mas parece que esta tem vindo a conseguir contornar os problemas.
De acordo com os dados mais recentes, a empresa encontra-se mais perto de conseguir atingir total independência do ocidente, usando apenas hardware e software dedicado da mesma.
Analisando as linhas de produção da empresa, e mais concretamente dos novos dispositivos da empresa no mercado, a linha Pura 70 é construída com 90% de componentes dedicados da Huawei, e produzidos diretamente na China sem influência de outras regiões.
Praticamente todos os componentes que se encontram nos modelos mais recentes da Huawei no mercado são fabricados diretamente na China, por empresas locais. O próprio sistema operativo também é dedicado da Huawei, com o HarmonyOS Next.
Mantendo este ritmo, alguns analistas apontam que a Huawei é capaz de vir a construir o Huawei Mate 70 com componentes inteiramente chineses, tornando-se assim o primeiro dispositivo da marca a usar 100% de componentes locais.
Um dos problemas para a Huawei tem sido encontrar sensores fotográficos que consigam substituir os da Sony. O Huawei Pura 70 Ultra ainda usa um sensor diretamente da Sony, bem como existem algumas tecnologias do ocidente adaptadas também no seu processador Kirin.
Ainda assim, este é um forte passo para a Huawei, que avança assim para se tornar independente no seu próprio mercado, contornando algumas das limitações impostas em outras regiões, sobretudo nos EUA e a entidades associadas a esta região.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!