A Google tem vindo a entrar na corrida pelas novidades nas suas tecnologias de IA, e o Bard é o mais recente exemplo disso. A plataforma rival do ChatGPT tem vindo a receber algumas atualizações, e agora a empresa confirma mais uma a chegar em breve.
Até agora, as respostas deixadas pelo Bard eram apresentadas com um atraso. Ao contrário do que acontece com o ChatGPT, onde os utilizadores podem ver a resposta em tempo real conforme vai sendo “escrita” pela IA, no Bard os utilizadores precisam de esperar que a plataforma termine a resposta antes de a verem por completo.
No entanto, isso vai agora mudar, com a Google a confirmar que o Bard vai começar a receber suporte para respostas em tempo real. Desta forma, as respostas podem ser fornecidas de forma similar ao que acontece no ChatGPT, com o texto a ser apresentado conforme o modelo de IA o vai escrevendo.
A Google afirma que a novidade vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores em breve, desde que tenham uma ligação à Internet suficientemente boa para tal. Esta medida não deve alterar a forma como o Bard funciona, já que a resposta final será similar ao que deveria ser apresentado de qualquer forma. No entanto, pode melhorar consideravelmente a experiência dos utilizadores dentro da plataforma, com a sensação de “velocidade” – algo que se encontrava no ChatGPT mal se usava a plataforma.
A empresa também refere que, com esta novidade, os utilizadores podem ter mais tempo para a criatividade e para se focarem nas suas ideias.
A novidade vai começar a chegar a todos os utilizadores durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!