A Vodafone e a DIGI Portugal celebraram um novo acordo, onde se antecipa a cedência de 40 MHz do espetro da Vodafone à Digi, bem como acesso à rede de fibra ótica.
De acordo com o comunicado avançado pela Digi, o acordo será um compromisso feito pela Vodafone na tentativa de convencer as Autoridades da Concorrência a aprovarem a compra da NOWO, que ainda se encontra sujeito a aprovação.
Na mensagem da Digi é indicado que “serão atribuídos à Digi Portugal os direitos de utilização do espetro de 2x10 Mhz na faixa dos 1800 Mhz e de 2x10 Mhz na faixa dos 3400-3800 Mhz e será concedido à Digi Portugal acesso grossista ao fluxo contínuo de dados através da rede própria de fibra ótica da Vodafone, como parte de um pacote de medidas corretivas a apresentar pela Vodafone à Autoridade da Concorrência Portuguesa no âmbito da aquisição da Cabonitel/NOWO Communications S.A.”
Caso este acordo seja aprovado pela Autoridade da Concorrência, a Digi Portugal passará a ter um espetro mais alargado para a sua rede móvel, com o objetivo de fornecer um melhor serviço para os clientes. Além disso, poderá também usar a infraestrutura da Vodafone para disponibilizar aos seus clientes acesso a rede de fibra ótica.
De relembrar que está previsto que a Digi comece a fornecer os seus serviços em Portugal durante a primeira metade de 2024.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!