Recentemente a Apple lançou a nova atualização do iOS 17.2, que veio contar com algumas correções de segurança e bugs para o sistema. No entanto, por entre as correções, foi silenciosamente corrigida uma falha que estaria a ser explorada pelos dispositivos Flipper Zero.
Recentemente foi descoberto que o iOS 17.1 e anteriores poderiam ser sujeitos a ataques via o Flipper Zero, onde terceiros poderiam realizar ataques de brute force via Bluetooth, para conseguirem sobrecarregar o iPhone e levar a que o mesmo bloqueasse.
Este ataque poderia afetar praticamente todos os iPhones que estivessem num raio de 50 metros do Flipper Zero. No entanto, apesar de causar certamente transtornos para os utilizadores, o ataque era relativamente benigno, já que apenas bloqueava o iPhone, e o reinicio do mesmo resolvia o problema.
No entanto, com o iOS 17.2, a Apple parece ter corrigido essa falha, sendo que a mesma já não pode atualmente ser explorada via o Flipper Zero. Tendo em conta que é uma versão recente do sistema, os utilizadores são certamente aconselhados a atualizarem o sistema para garantir que usam também outras correções importantes.
Os utilizadores podem instalar a atualização mais recente via as Definições dos seus dispositivos, onde a mesma deve encontrar-se disponível – caso ainda não o tenham realizado, visto que a atualização já se encontra disponível faz alguns dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!