1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador AMD Ryzen

 

A AMD confirmou a chegada de um novo processador ao mercado, focado para quem pretenda um modelo relativamente barato mas igualmente poderoso.

 

O novo Ryzen 7 5700 encontra-se agora disponível como uma nova aposta da empresa, sendo que este modelo não conta com a GPU integrada como o 5700G, mas mantem os mesmos 8 cores e 16 Threads, tendo ainda a velocidade de clock para os 4.6 GHz.

 

Este modelo foca-se para quem pretenda uma alternativa ao 5700G, onde a placa gráfica integrada no processador não seja necessária, mantendo as restantes características do processador. O desempenho deve também ser similar ao do 5700G.

 

O AMD Ryzen 7 5700 é claramente uma versão reduzida do 5700G, onde a gráfica foi retirada, mantendo todas as restantes características. O modelo conta ainda com suporte para overclocking, e deve ser suportado em todas as motherboards AM4.

 

O processador suporta ainda memorias RAM DDR4 até 3.200 MT/s, sendo que surge com um cooler AMD Wraith Stealth na caixa. No entanto, este modelo apenas suporta ligações PCIe 3.0.

 

Espera-se que este modelo comece a chegar aos revendedores no início de 2024, sendo ainda desconhecido o preço final de venda.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech