Mesmo antes de terminar o ano, e do Natal, a Google decidiu lançar uma pequena atualização para o Chrome, que certamente vai beneficiar a segurança dos utilizadores.
De acordo com a mensagem publicada no blog da empresa, o Chrome agora é capaz de monitorizar automaticamente as senhas dos utilizadores em segundo plano, mantendo os dados seguros contra possíveis ataques e roubos.
A funcionalidade “Safety Check” agora corre automaticamente em segundo plano, sendo que, quando identifica que um site guardado na lista de senhas dos utilizadores tenha sido comprometido, notifica imediatamente os utilizadores de tal.
Ao mesmo tempo, esta funcionalidade garante ainda que as extensões que os utilizadores se encontram a usar são seguras, monitorizando as atividades das mesmas e identificando rapidamente as que podem conter malware.
Além disso, esta funcionalidade vai também automaticamente limitar o acesso a certas funcionalidades do navegador para sites que não tenham sido visitados durante bastante tempo. Por exemplo, nas permissões de acesso ao microfone ou à localização.
Por fim, a empresa revelou ainda ter feito melhorias no sistema de Gestão de memória do Chrome, funcionalidade que se foca em reduzir o uso de RAM do navegador, colocando as abas em segundo plano como inativas. Agora os utilizadores podem rapidamente ver a quantidade de RAM que uma aba se encontra a usar colocando o rato sobre a aba.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!