Os Apple Vision Pro foram certamente bem recebidos pela comunidade que adquiriu os mesmos. Depois de terem sido lançados nos EUA, durante o mês passado, estes prometiam uma experiência única de Realidade Virtual, e rapidamente começaram a surgir casos onde o dispositivo estaria a ser usado até mesmo em situações insólitas – como durante a condução de um Tesla.
No entanto, parece que nem todos estão agradados com o dispositivo. Ao que parece, existe um elevado retorno do Vision Pro depois da compra, e o motivo para tal pode estar na própria forma como o equipamento age na saúde dos utilizadores.
A Apple permite que os clientes tenham um prazo de 14 dias para devolverem o Vision Pro, caso não gostem da experiência ou verifiquem que não se adequa ao uso pretendido. Ao que parece, algumas fontes apontam que um elevado número de clientes da Apple, que inicialmente adquiriram o Vision Pro, encontram-se a devolver o mesmo e a pedir o reembolso.
Entre os principais motivos para tal encontra-se os problemas de conforto no uso do mesmo, mais concretamente de alguns sintomas que são sentidos durante o uso.
Existem relatos de utilizadores que ficam com dores de cabeça, ou enxaquecas, depois de usarem o Vision Pro. Existem ainda relatos de pessoas enjoadas depois da experiência, ou incapazes de usar o mesmo durante um longo período de tempo.
Existem ainda queixas a nível do conforto do próprio dispositivo, com alguns clientes a indicarem que a forma como o mesmo se encontra construído faz com que aplique demasiada força na parte superior da cabeça. O peso da estrutura frontal do Vision Pro faz ainda com que os utilizadores tenham a tendência a baixar a cabeça, prejudicando ainda mais esta situação
Embora existam relatos de utilizadores satisfeitos com a compra do equipamento, a lista dos insatisfeitos começa a ficar cada vez mais longa. Isto pode ser problemático também para a empresa, tendo em conta que será um dos primeiros produtos da Apple neste mercado.
A Apple ainda não deixou nenhum comentário sobre estas devoluções.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!