Boa tarde a todos, desde ja o meu obrigado a quem me conseguir ajudar =).
O meu sogro atualizou o pc dele para o Windows 11 e não se entende com aquilo..como bom samaritano resolvi agarrar no pc e formatar, pois já tinham passado os 10 dias para fazer o ‘downgrade’....
Tenho tudo tratado menos a parte do som, já instalei os drivers da Realtek, mas continuo com a cruz vermelha no som no canto inferior direito.
Tentei atualizar pelo Windows update, mas não dá, a resolução de problemas diz sempre para reiniciar e nada acontece.
Já não sei o que mais tentar para conseguir resolver o problema.
Desculpa, esqueci-me de referir... É um daqueles pc´s super pequeninos onde está tudo incorporado.
A board é uma intel 495 ice lake u PCH-LP Premium.
Entretanto, andei na bios e ja consigo som, mas apenas pelo monitor, acredito que seja alguma configuração que tenha de ativar la, pois mexi em algumas, mas não faço a mínima qual foi .
A saída é apenas para phones e ligo la umas colunas pequenas.
Nesse caso parece um "NUC" barato, que possivelmente foi comprado em alguma loja menos reconhecida, certo?
Esse género de sistemas, por norma, contam com drives pouco confiáveis ou desatualizadas, portanto duvido que se encontre algo concreto sobre as mesmas.
No entanto, tente remover completamente a placa de som do Gestor de Dispositivos do sistema, e depois disso, reinicie o mesmo. Quando voltar a ligar, tente verificar se a placa de som surge novamente na lista do Gestor de Dispositivos, e deixe o Windows atualizar automaticamente - veja também nas Atualizações opcionais do Windows por drivers pendentes.