1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Existem duas arquitecturas nos sistemas operativos: os de 32 bits e os de 64 bits. Desta forma, alguns programas devem ser instalados para a sua arquitectura, pelo que é bom saber a do seu sistema.

As aplicações 32 bits podem ser instaladas nos sistemas de 64 bits, embora o contrário já não seja possível. E muitos programas oferecem duas versões adaptadas a cada sistema, como forma de obter a melhor performance possível.

Mas como se pode saber a arquitectura? O TugaTech ajuda a descobrir, em poucos passos:

1º - Aceda ao menu iniciar e clique, com o botão direito do rato, no ícone “Computador”. De seguida selecione a opção “Propriedades”.

2º - Na janela que se irá abrir, procure pelos dados "Sistema" e pela opção "Tipo de Sistema". Irá aparecer a designação da sua arquitectura (32 ou 64 bits).

Simples...
Agora já sabe qual a sua versão para o próximo download que efectuar.

Ate breve!

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Anonymous

Mensagem Sex 30 Set 2011 - 16:53 por Convidado

Bem eu ja sabia disto mas deixo aqui o meu Razz

DJPRMF

Mensagem Sex 30 Set 2011 - 17:00 por DJPRMF (Conectado)

bem, só há duas hipóteses: 32 ou 64 bits Very Happy
Apesar de simples, alguns utilizadores podem não saber. Smile

E num sistema com mais de 3.5 - 4GB é sempre bom (e recomendado) instalar o sistema 64 bits Smile
petucci

Mensagem Sex 30 Set 2011 - 20:43 por petucci

NO meu caso a minha memoria è de 6GB que condiz bem com o Windows de 64 bits. Very Happy

[Dica] Como saber se o Windows é de 32 ou 64 bits? 28221121

DJPRMF

Mensagem Sex 30 Set 2011 - 20:46 por DJPRMF (Conectado)

Só windows Franceses Very Happy Razz

Mesmo quando tenho somente 4Gb ou menos costumo instalar o de 64bits, visto ter um melhor rendimento no geral... Smile
petucci

Mensagem Sex 30 Set 2011 - 20:56 por petucci

[quote="DJPRMF"]Só windows Franceses Very Happy Razz

Ainda bem que não sou o unico! Very Happy
O Tugatech deve ser visto por muitos imigrantes por todo mundo. Bravo
Bem explicado, ainda me lembro que na minha primeira semana de trabalho, perguntaram-me: "Como se vê se o Windows XP é 32bits ou 64bits?" lol!
DJPRMF

Mensagem Sáb 1 Out 2011 - 18:26 por DJPRMF (Conectado)

Para quem tem conhecimentos, é um pouco básico, mas acredito que haja muita gente que não sabe ver... Smile
Sim claro! Mas o que eu disse foi um aparte, pois lembrei-me disso. Wink

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech