Recentemente a Apple lançou a atualização iOS 17.5, focada em corrigir algumas falhas de segurança no sistema. No entanto, embora tenha corrigido estas falhas, a atualização também implementa um bug para quem pretenda usar lojas de aplicações externas na União Europeia.
De acordo com o utilizador da X Mysk, uma das correções de segurança, associadas com o framework MarketplaceKit, terá resultado na adição de um novo bug no sistema, que previne os dispositivos na zona europeia de reinstalarem lojas de aplicações alternativas da App Store – caso os utilizadores as removam depois de serem inicialmente instaladas.
O bug afeta quem usa estas plataformas alternativas. Caso a loja de aplicações alternativa seja instalada, e mais tarde, removida do sistema, os utilizadores deixam de conseguir voltar a reinstalar a mesma.
Espera-se que a Apple venha a corrigir em breve este bug, e deverá fornecer uma nova atualização para tal – possivelmente dentro do iOS 17.5.1. De momento ainda se desconhece quando a Apple irá fornecer esta atualização.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!