A Google encontra-se a trazer algumas novidades para a sua plataforma do Gemini, tendo confirmado que o mesmo encontra-se agora ainda mais rápido e poderoso.
A versão pública do Gemini vai agora começar a usar o modelo 1.5 Flash. Este modelo encontra-se focado em fornecer respostas mais rápidas e de forma mais eficiente. A empresa deve começar a disponibilizar o mesmo para todos os utilizadores da plataforma Gemini, mesmo para quem tenha acesso apenas a versões gratuitas da mesma.
A empresa garante que os utilizadores devem notar diferenças nas respostas fornecidas, com a latência consideravelmente reduzida. Isto traduz-se em respostas mais rápidas e mais detalhadas, ao mesmo tempo que também será um modelo mais avançado com capacidade de resposta a situações recentes.
A Google afirma ainda que vai expandir o contexto das questões colocadas ao modelo do Gemini, permitindo que os utilizadores enviem conteúdos ainda mais longo e tenham mais informação para análise. No futuro, o Gemini deve vir a suportar ainda o envio de ficheiros, seja do Google Drive ou do próprio sistema dos utilizadores.
Quando as questões colocadas ao Gemini requeiram conteúdo factual, o mesmo deve agora apresentar links diretos para conteúdos de temas relevantes para a questão. A ideia será ajudar os utilizadores a terem informação mais verdadeira, e reduzir os casos de alucinação da plataforma e do modelo de IA.
Por fim, a Google confirmou ainda que vai começar a disponibilizar o Gemini em ainda mais plataformas, sendo que uma das primeiras será a aplicação de Mensagens da Google. Com esta integração, os utilizadores podem usar o Gemini para rapidamente escreverem conteúdos na app e enviarem como resposta a mensagens, onde se pode também usar o conteúdo das mesmas para obter mais contexto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!