A OpenAI tem vindo a trabalhar em algumas parcerias, com o objetivo de usar fontes diversas na internet para o treino dos seus modelos de IA, e para fornecer o ChatGPT com respostas ainda mais completas e detalhadas.
Nesse sentido, a entidade confirmou recentemente a parceria com a Condé Nast, editora de nomes como a Vogue, The New Yorker, e Wired, sendo que os conteúdos destas publicações podem agora ser usados para melhorar a resposta dos utilizadores do ChatGPT.
Os conteúdos das publicações serão usados para treinar os modelos de IA da empresa, e usados tanto no ChatGPT como no novo SearchGPT, o motor de pesquisa da empresa.
Esta parceria estratégica também irá levar a que os conteúdos da editora tenham mais relevância junto da plataforma, e possam surgir em mais destaque sobre certas questões que possam ser colocadas.
A OpenAI tem vindo a alargar as suas parcerias nos últimos tempos, mas ainda assim, a empresa continua também a ser alvo de algumas críticas sobre a forma como recolhe os dados de várias fontes – tendo mesmo alguns casos em tribunal pela recolha não autorizada de dados para treino de modelos de IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!