Várias contas dentro da X, com milhares de seguidores e algumas das quais de entidades oficiais, encontram-se a ser usadas numa aparente campanha de criptomoedas para promover o token $HACKED.
Entre algumas das contas afetadas por esta campanha encontra-se a conta oficial da plataforma MoneyControl, People Magazine, Lenovo India, Yahoo News UK e EuinmyRegion. No total, estas contas possuem milhares de seguidores, o que aumenta consideravelmente o alcance do esquema.
No entanto, a campanha parece encontrar-se a afetar um elevado número de contas dentro da X. Desde o dia de ontem que várias contas começaram subitamente a enviar mensagens sobre o token $HACKED, promovendo ainda uma carteira de criptomoedas usada para o potencial “roubo” dos fundos.
Embora o token seja considerado um “meme”, parece que existem investidores a surgir no mesmo. Antes do ataque ter começado a ocorrer a estas contas da X, o token contava com 42 investidores, num total de 5000 dólares investidores. Atualmente o valor aumentou para 436 investidores com 166.175 dólares investidos.
Até ao momento ainda se desconhece como as contas comprometidas começaram a enviar as mensagens, mas acredita-se que poderá ter sido por aplicações antigas que teriam acesso às mesmas ou dados comprometidos de acesso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!