1. TugaTech » Smartphone e Gadgets » Smartphones & Tablets
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Ecrã Samsung A13 deixou de funcionar Empty Ecrã Samsung A13 deixou de funcionar - Ter 1 Out 2024 - 0:57

prtech

Iniciante

Olá,

O ecrã do meu telemóvel deixou de funcionar pois teve um mergulho dentro de água por 0,5s e foi-se. Colocar o dispositivo na loja para arranjo não me compensava então comprei um Samsung A15. Ao iniciar o novo, pede me para scannear o QRcode (suponho eu que seja para transferir os dados do tele antigo). Quero transferir os dados diretamente do A13 para o A15, mas estou sem opções. Liguei o A13 por adaptador otg ao ecrã, mas não dá sinal, não sei se tem o sistema plug and play ou não. 

Não consigo entrar na minha conta da Samsung pelo PC pois pede que eu confirme o código recebido no A13. 

Acredito que haja solução, queria deixar para último recurso, extrair o ecrã do A13 e ligar a outro ecrã, já que preciso de prática a consertar estas pequenas avarias como iniciante. 

Há alguma solução possível? devo experimentar outro adaptador otg que tenha sistema plug and play? Não é boa ideia tentar remover o ecrã?

Queria mesmo conseguir solucionar esta questão.

Obrigado

Ps: o A13 está a funcionar, apenas o ecrã está todo cinzento e sem imagem nítida

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

O A13 não tem saída de imagem pela porta USB, portanto não vais conseguir ter imagem dai seja como for.

Mas não tinhas a conta da Google configurada no dispositivo? Se sim basta entrares com a conta no novo dispositivo, e as coisas devem ser sincronizadas.

Se for algo guardado apenas na memória do A13, podes sempre tentar desligar o mesmo e ligar ao PC via USB. Ou tenta arrancar o mesmo, e liga ao PC (pode ser que consigas aceder a alguma da informação para descarregar para ai se ele detetar).

Doutra forma, não estou a ver como fazer o que pretendes, já que o ecrã está "off".

A opção de alterar o ecrã, se nunca o fizeste em nenhum dispositivo, pode parecer complicada. Não porque é "difícil" de retirar, mas porque envolve teres alguns conhecimentos básicos.

Mas também é uma forma de experimentares e não tens propriamente nada a perder se algo correr "mal", sempre aprendes. Existem N vídeos no YouTube de desmontagem do A13 que podes guiar...

Cumps

Ecrã Samsung A13 deixou de funcionar Tugatechuserbar
Ecrã Samsung A13 deixou de funcionar 3
Ecrã Samsung A13 deixou de funcionar 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech