A Google continua a trabalhar no Quick Share, uma funcionalidade do Android focada em facilitar a transferência de conteúdos entre dispositivos. A ideia da empresa será criar um sistema dedicado para o Android, de forma a tornar a transferência de conteúdos mais simples e rápida.
Inicialmente lançada em 2020, esta foi destinada apenas para dispositivos Android, mas em 2023 a empresa lançou a sua aplicação para Windows, tornando a tarefa de partilha possível também com este sistema. E agora, os rumores apontam que as novidades podem não ficar por aqui.
Os rumores apontam que a Google pode estar a trabalhar para colocar o Quick Share diretamente no iOS e macOS. Com esta novidade, os utilizadores teriam uma forma universal de realizar a partilha de conteúdos entre Android e dispositivos da Apple.
A descoberta, realizada pelo portal Android Authority, parte de uma recente atualização feita no código fonte da app, e que indica a possibilidade de vir a ser feita a partilha de conteúdos com sistemas macOS e iOS. Tendo em conta que o Quick Share não é de código aberto, exceto algumas partes do mesmo e da sua backend, pouco se conhece para já das intenções da empresa.
Caso se venha a confirmar a chegada do Quick Share para dispositivos da Apple, isso pode vir a ser bastante importante para quem regularmente envie conteúdos entre os diferentes sistemas.
Embora a novidade seja bem vinda, é importante ter em conta que ainda partirá da Google incentivar os utilizadores em dispositivos da Apple a instalarem a app, necessária para ser feita a partilha. Ao contrário do que acontece no Android, o Quick Share não iria ficar disponível de forma nativa no sistema fechado da Apple.
Como tal, os utilizadores nos dispositivos da Apple ainda teriam de manualmente instalar a aplicação para usarem as suas capacidades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!