A Microsoft encontra-se a lançar hoje o Patch Tuesday para o Windows 11, trazendo consigo as mais recentes correções de segurança para o sistema.
A atualização de Novembro chega com a correção para 91 falhas de segurança, das quais 4 são zero day e duas encontram-se a ser ativamente exploradas para ataques. Tendo em conta a elevada quantidade de falhas corrigidas, e a sua gravidade, a atualização é certamente aconselhada.
As atualizações KB5046617 e KB5046633 encontram-se agora disponíveis para o Windows 11, sendo que os utilizadores podem rapidamente instalar as mesmas via as Definições do Sistema, no Windows Update.
Por entre todas as correções de segurança, estas atualizações corrigem quatro falhas zero-day, que estarão a ser ativamente exploradas para ataques. Estas falhas afetam diferentes processos do Windows, e podem permitir que comandos maliciosos sejam executados no sistema ou que se obtenha permissões administrativas no mesmo.
Além da correção de falhas, as atualizações fornecem ainda correções para certas funcionalidades do sistema. Uma delas encontra-se na apresentação da listagem de processos ativos, no Gestor de Tarefas, que em certos casos poderia reportar 0 processos. Foi também corrigido um problema de acesso à Dev Drive e é agora possível evitar que o sistema recomende para se desligar as notificações de uma app.
Foi também corrigido um problema que poderia impedir os utilizadores de adicionarem novas contas no sistema, com o ecrã de configuração a deixar de responder aos pedidos.
A atualização deve ser automaticamente instalada nos sistemas, mas os utilizadores podem também procurar por novas versões diretamente via o Windows Update.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!