A Meta tem vindo a trabalhar para melhorar o Threads, a sua plataforma rival da X, trazendo novas funcionalidades para os utilizadores. E as mais recentes vão ajudar a personalizar o feed principal da plataforma ao gosto de cada um.
O Threads acaba de confirmar que a funcionalidade de feeds personalizados vai agora ficar disponível para todos os utilizadores a nível global. Com este sistema, os utilizadores podem rapidamente personalizar o que pretendem ver nos seus feeds, seja de conteúdos da pesquisa ou de utilizadores específicos dentro da rede.
Com os feeds personalizados, os utilizadores podem rapidamente criar um feed que se adapte aos seus gostos, através do uso de termos da pesquisa, ou diretamente com contas que pretendam que surjam em prioridade.
A ideia é bastante parecida com o que a Bluesky revelou no passado, dando a possibilidade de personalizar até mesmo o algoritmo que cada utilizador usa dentro da rede. Porém, no caso do Threads, a escolha é um pouco mais limitada, visto que se aplica apenas a termos de pesquisa e utilizadores na rede. Os resultados do feed são apresentados por ordem cronológica.
Os feeds personalizados surgem apenas alguns dias depois de Mark Zuckerberg ter confirmado que a funcionalidade encontrava-se em desenvolvimento para o Threads, e que eventualmente iria chegar na plataforma.
De notar que, embora a funcionalidade tenha sido confirmada para chegar a nível global, ainda pode demorar alguns dias a chegar a todas as contas na plataforma. Os utilizadores podem rapidamente aceder aos feeds personalizados arrastando o feed principal para baixo, e onde se pode encontrar os feeds criados ou aceder à área de criação dos mesmos.
Na web os feeds personalizados podem ainda ser colocados como colunas fixas no ecrã, para garantir um acesso mais rápido aos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!