O Kali Linux, uma distribuição focada para testes de segurança em redes e sistemas, acaba de confirmar a sua mais recente atualização, trazendo consigo várias melhorias e novidades. A nova versão 2024.4 encontra-se oficialmente disponível para os interessados em usar.
Esta é considerada a última versão disponível este ano para o Kali Linux, trazendo consigo várias novidades e correções importantes para quem pretenda usar o sistema, e sobretudo, quem o use para fins profissionais e de testes de redes.
Existem 14 novas ferramentas no Kali 2024.4, focadas em ajudar os profissionais a terem novas forma de testar as suas redes e sistemas, e de analisarem a segurança dos mesmos contra vários vetores de ataques. Algumas das aplicações foram sendo testadas faz meses, e em alguns casos encontravam-se como parte do portefólio de programas que muitos usavam, apenas não estariam de forma nativa no sistema.
Além das novas ferramentas, o Kali 2024.4 conta ainda com a versão 6.11 do Kernel de Linux, acompanhando as melhorias a nível de suporte de hardware. Porém, esta mudança também dita o fim de suporte para a versão de arquiteturas i386, deixando assim de parte novas imagens e kernels focados para sistemas de 32 bits.
O Python de base do sistema também foi atualizado para a versão 3.12, embora a instalação de pacotes via pip encontra-se desativada por padrão, com a equipa de desenvolvimento do Kali Linux a não recomendar o seu uso, devido a possíveis problemas de segurança e de compatibilidade.
A nível do desktop usado, o mesmo foi atualizado para o GNOME 47, sendo que este conta com ainda mais ferramentas de personalização, que ajudam a adaptar o sistema ao gosto de cada um. Foram ainda feitas várias melhorias e correções em geral para o sistema, bem como as tradicionais correções de bugs.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!